Associação Brasileira de Psicologia nas Emergências e Desastres - ABRAPEDE

Nenhum comentário 30/01/2013 às 9h09 - Atualizado em 31/01/2013 às 16h53

Relatório diário da diretoria da ABRAPEDE em Santa Maria 30/01/2013

Compartilhe:

Divulgado no site da Prefeitura de Santa Maria

“A Secretaria de Município da Saúde, em consonância com a Coordenação de Saúde Mental do Estado e o Ministério da Saúde, criou uma força tarefa formada por seis equipes de profissionais da saúde mental para atender a todos os envolvidos na tragédia, sem exceção, sobretudo, os familiares das vítimas fatais e que estão internadas em estado grave. A primeira equipe formada é a de acolhimento em Saúde Mental 24 horas, que atende em regime de plantão no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Caminho do Sol, da Av. Borges de Medeiros, nº 1897, desde domingo (27)”.

Os psicólogos envolvidos participaram dos trabalhos de todas estas equipes, compondo as equipes de atendimento e de coordenação.

Importante destacar que, além destes dois tipos de participação, a Gestão e Regulação dos trabalhos designou à ABRAPEDE a responsabilidade da Supervisão Técnica do Grupo de Acolhimento.

A ABRAPEDE agradece ao CFP e ao CRPRS a confiança e a parceria na busca da redução do sofrimento na tragédia de Santa Maria.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Logotipo ABRAPEDE

Copyright © 2012 - 2024 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA NAS EMERGÊNCIAS E DESASTRES. Todos os direitos Reservados

SBS Quadra 02, Bloco E, número 12, Sala 206 Sobreloja, Parte M8, Asa Sul - Brasília - DF - CEP: 70.070-120 - E-mail: abrapede.executiva@gmail.com