Associação Brasileira de Psicologia nas Emergências e Desastres - ABRAPEDE

Nenhum comentário 28/01/2013 às 23h00 - Atualizado em 28/01/2013 às 23h00

Técnicos do Japão visitam SC para tratar de combate a desastres naturais

Compartilhe:

25/1/2013 05:32:39

$alttext

Blumenau será uma das cidades visitadas pelos técnicos

Uma equipe de técnicos do Japão desembarca em Brasília na próxima segunda-feira, 28, para tratar do projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos de Desastres Naturais do Brasil. Entre as ações da comitiva japonesa, está agendada uma visita a Santa Catarina em que os técnicos passarão pelos municípios de Blumenau e Florianópolis. O objetivo é apresentar os projetos de prevenção de enchentes, visitar os locais afetados no Vale do Itajaí e conhecer os profissionais da Defesa Civil que atuam no Estado.

A consolidação do acordo entre Brasil e Japão visa o combate aos desastres naturais que vêm ocorrendo com frequência em várias regiões do país. A Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) já enviou ao Brasil uma equipe de planejamento e coleta de dados em setembro do ano passado, para troca de experiências. A Jica é o órgão do governo japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA), que apoia o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países em desenvolvimento. O órgão possui escritórios em quase cem países, e presta assistência a mais de 150 no mundo todo.

O encontro na Defesa Civil Estadual de Florianópolis será no dia 31, às 10h30min. O grupo de japoneses pretende desenvolver estruturas para agregar ao novo projeto, e trocar informações com os profissionais catarinenses que atuam na área.

Fonte: Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Logotipo ABRAPEDE

Copyright © 2012 - 2024 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA NAS EMERGÊNCIAS E DESASTRES. Todos os direitos Reservados

SBS Quadra 02, Bloco E, número 12, Sala 206 Sobreloja, Parte M8, Asa Sul - Brasília - DF - CEP: 70.070-120 - E-mail: abrapede.executiva@gmail.com