Nenhum comentário 03/02/2013 às 19h55 - Atualizado em 03/02/2013 às 19h55
Norma Valencio, Mariana Siena, Victor Marchezini, Juliano Costa Gonçalves
(Organizadores)
Este terceiro volume da coletânea Sociologia dos Desastres: Construção, interfaces e perspectivas no Brasil oferece ao leitor o esforço mais recente dos pesquisadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres (NEPED/DS/UFSCar) na análise de novos casos, referidos a variados contextos socioambientais do país, e conta adicionalmente com a contribuição de convidados externos, oriundos de distintas áreas de conhecimento (Serviço Social, Demografia, Direito, Psicologia, Gerontologia, Gestão Ambiental e Geografia) e instituições (UNICAMP, UFF, UFSC, FURB, UGF, TJRJ e outras), atestando a necessária predisposição dialógica para lidar com a complexidade do tema.
O livro aborda dimensões político-institucionais de Defesa Civil, as dimensões sociais da vulnerabilidade, educação para redução de desastres. Tem também capítulo sobre Mudanças climáticas: considerações das Ciências Humanas para pensar o sofrimento social na África.
A publicação é organizada por Norma Valêncio, Mariana Siena, Victor Marchezini e Juliano Costa Gonçalves, do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres do Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).
Copyright © 2012 - 2023 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA NAS EMERGÊNCIAS E DESASTRES. Todos os direitos Reservados
SBS Quadra 02, Bloco E, número 12, Sala 206 Sobreloja, Parte M8, Asa Sul - Brasília - DF - CEP: 70.070-120 - E-mail: abrapede.executiva@gmail.com
Deixe um comentário