Associação Brasileira de Psicologia nas Emergências e Desastres - ABRAPEDE

Nenhum comentário 03/02/2013 às 19h55 - Atualizado em 03/02/2013 às 19h55

SOCIOLOGIA DOS DESASTRES: CONTRUÇÃO, INTERFACES E PERSPECTIVAS NO BRASIL

Compartilhe:

Norma Valencio, Mariana Siena, Victor Marchezini, Juliano Costa Gonçalves

(Organizadores)

Este terceiro volume da coletânea Sociologia dos Desastres: Construção, interfaces e perspectivas no Brasil oferece ao leitor o esforço mais recente dos pesquisadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres (NEPED/DS/UFSCar) na análise de novos casos, referidos a variados contextos socioambientais do país, e conta adicionalmente com a contribuição de convidados externos, oriundos de distintas áreas de conhecimento (Serviço Social, Demografia, Direito, Psicologia, Gerontologia, Gestão Ambiental e Geografia) e instituições (UNICAMP, UFF, UFSC, FURB, UGF, TJRJ e outras), atestando a necessária predisposição dialógica para lidar com a complexidade do tema.

O livro aborda dimensões político-institucionais de Defesa Civil, as dimensões sociais da vulnerabilidade, educação para redução de desastres. Tem também capítulo sobre Mudanças climáticas: considerações das Ciências Humanas para pensar o sofrimento social na África.

A publicação é organizada por Norma Valêncio, Mariana Siena, Victor Marchezini e Juliano Costa Gonçalves, do  Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres do Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

Veja na íntegra.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Logotipo ABRAPEDE

Copyright © 2012 - 2020 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA NAS EMERGÊNCIAS E DESASTRES. Todos os direitos Reservados

SBS Quadra 02, Bloco E, número 12, Sala 206 Sobreloja, Parte M8, Asa Sul - Brasília - DF - CEP: 70.070-120 - E-mail: abrapede.executiva@gmail.com